O discurso é o padrão. Pronto para se doar, e tirar o time do abismo. Foi assim, apresentação do atleta recém-contratado pelo Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante Raí Nascimento. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo, e prometeu “trabalho e esforço” para ajudar o clube a sair do momento delicado.
O time tem que sair dessa, vai sair dessa. Espero ajudar. Não é fácil, mas podemos sair dessa – afirmou o atacante.
Raí foi anunciado pelo Bahia há uma semana, na véspera do encerramento das inscrições de atletas para o Campeonato Brasileiro.
Natural do Rio de Janeiro, Raí se mudou para a Espanha quando tinha 14 anos. Em solo espanhol, defendeu o Zaragoza. Recentemente, acertou com o Deportivo La Coruña, mas disputou apenas sete jogos pelo novo clube.
Como saiu do Brasil cedo e nunca atuou profissionalmente pelo país, o atacante agradeceu a oportunidade dada pelo Tricolor baiano.
– Saí muito novo aqui do Brasil. Sempre tive vontade de jogar no futebol brasileiro, e o Bahia está me dando essa oportunidade. Espero dar o melhor de mim – disse.
Bahia é um clube grande que abriu as portas para mim. Me deu oportunidade de aparecer no futebol brasileiro e fazer meu nome aqui. Espero ajudar o clube – contou o atleta.
Ele está pronto, treinando e regularizado. É esperar que Dabove escale o atacante, pelo menos para a torvida ver, se não foi mais uma macada da direção do Esquadrão.
Por Raimundo Rui