Foto: Leto Ribas/CBF/
A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, com a vitória nesta sexta-feira (17) sobre a Inglaterra por 2 a 1. O atacante Kauã Elias, no primeiro tempo, e o zagueiro Da Mata, na etapa final, marcaram para o Brasil.
Com seis pontos, a equipe de Phelipe Leal termina a fase de grupos na segunda posição do Grupo C e enfrenta nas oitavas de final o Equador, segundo colocado do Grupo A.
Rayan em ação durante a partida diante da Inglaterra
Créditos: Leto Ribas/CBF
O JOGO
Até cerca da metade do primeiro tempo, a partida foi marcada por duas equipes estudando o jogo. Do lado do Brasil, era Estevão quem tentava com jogadas individuais e chutes de fora da área.
PHILIPPE GABRIEL SALVA O BRASIL
Warhurst acertou o travessão de Phillipe Gabriel, que tocou na bola. Por pouco a Inglaterra não abriu o placar, aos 20 minutos.
PEDRO LIMA ATACA
Kauã Elias tocou para Pedro Lima, que avançava dentro da área e deu leve toque por cima do goleiro Setford. Faltou um pouco mais de força na bola, que foi cortada pela zaga adversária, aos 24 minutos.
MAIS UMA GRANDE DEFESA DE PHILLIPE GABRIEL
Aos 26, Phillipe Gabriel fez defesa milagrosa e impediu cabeceio de Warhurst, que teria aberto o placar para a Inglaterra.
TRAVE IMPEDE GOL DO BRASIL
Logo após o retorno da parada técnica, Estevão chutou forte de fora da área e acertou a trave, aos 33 minutos.
KAUÃ ELIAS ABRE O PLACAR
Aos 43 minutos, Sidney deu bom passe para Rayan, que tocou para Estevão. O camisa 20 invadiu a área com ótima jogada individual e tentou a finalização. No rebote, Kauã Elias chutou colocado e abriu o placar para o Brasil.
INGLATERRA NÃO SE ENTREGA
Antes do fim do primeiro tempo, os ingleses continuaram em busca do empate, com duas tentativas de Amo-Ameyaw – a primeira passou perto da trave e a segunda foi defendida por Phillipe Gabriel – e uma de Ndala, que chutou fraco e sem direção.
INGLATERRA AMEAÇA NA VOLTA DO INTERVALO
Aos três minutos do segundo tempo, em jogada individual de Ndala, a bola chegou a Warhurst na pequena área, mas a finalização do atacante saiu por cima do gol.
Ndala teve grande atuação pela Inglaterra e exigiu muita atenção da defesa brasileira
Créditos: Alex Caparros/FIFA
DUDU LEVA PERIGO DE FORA DA ÁREA
Estevão puxou contra-ataque e tocou para Dudu. O camisa 10 percebeu a liberdade de fora da área e finalizou forte para boa defesa de Setford, aos oito minutos.
DA MATA AMPLIA
Esquerdinha fez belo cruzamento para Da Mata, que cabeceou forte e superou Setford para marcar o segundo gol da Seleção Brasileira na partida, aos nove minutos.
INGLATERRA DESCONTA
Ndala sofreu pênalti e diminuiu para a Inglaterra aos 26 minutos. Phillipe Gabriel acertou o canto e quase defendeu a cobrança.
SETFORD IMPEDE GOLS DO BRASIL
Aos 37 minutos, Rayan cruzou para Luighi cabecear, mas o goleiro Setford fez ótima defesa.
Aos 43 minutos, Lorran carregou a bola para sua perna esquerda e finalizou para outra intervenção do arqueiro inglês.
No fim dos 15 minutos de acréscimos, Lorran, novamente de fora da área, tentou abrir o placar para o Brasil, que conquistou a vitória por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final.
AGENDA
Com a segunda posição do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.
BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Sidney (Guilherme Batista), Lucas Camilo (Matheus Ferreira) e Dudu; Estevão (Lorran), Rayan (Souza) e Kauã Elias (Luighi). Treinador – Phelipe Leal.