Foto: Victor Ferreira
A vaga não veio com o empate de 1 a 1 com o Vila Nova (GO) na noite deste domingo (5), no Barradão, diante de quase 30 mil torcedores. Mas o Vitória segue na liderança com 66 pontos ganhos e muito próximo de confirmar o acesso à Série A.A equipe volta a jogar domingo (12) contra o Novorizontino, às 18 horas, em Novo Horizonte (SP), pela antepenúltima rodada do Brasileiro da Série B. Foram quase 30 mil torcedores no Barradão.
Para quem podia garantir o acesso para a série A ao lado do seu torcedor, o Vitória esteve irreconhecível na primeira etapa. Enquanto isso, o Vila Nova se mostrava confortável, mesmo com a pressão do Barradão. Afinal, o time da casa teve dificuldades para criar jogadas, tanto pelo meio quanto pelas pontas. Por outro lado, o Tigre surpreendeu com muita agressividade nas investidas ofensivas, que resultou em gol de Caio Dantas logo aos 4 minutos de jogo. O atacante aproveitou um rebote do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o marcador. Contudo, a partir daí, o time goiano administrou o resultado e criou novas oportunidades para ampliar. Por outro lado, o Rubro-Negro continuou sem inspiração e teve a melhor chance com Osvaldo, já no fim da primeira etapa, mas parando em grande defesa de Denis Júnior.
Já na etapa final, o Vitória começou com tudo para cima do adversário em busca do empate. Aliás, a principal oportunidade caiu nos pés do meia Matheuzinho, aos 14 minutos. O lateral-direito Zeca fez cruzamento perfeito para o companheiro de equipe, que finalizou para baixo, obrigando um verdadeiro milagre do goleiro Dênis Júnior. O Rubro-Negro seguiu sufocando o Vila Nova, mas não conseguia criar uma chance clara de gol. Aos 37, a pressão surgiu efeito. Matheuzinho, o melhor jogador do time no segundo tempo, recebeu na entrada da área e acertou uma bomba para empatar a partida. O gol animou o torcedor baiano, que começou a empurrar ainda mais o time, só que em vão, já que a partida acabou empatada em 1 a 1. Sonho do acesso postergado por mais uma rodada.