Bahia perde para Palmeiras jogando con time reserva

Foto: Divulgação/

Não deu para o Bahia. No Allianz Parque, o Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 e emplacou a segunda derrota consecutiva na sequência jogando fora de casa. Com a bola rolando, o Tricolor foi presa fácil da equipe paulista, que construiu o placas sem grandes dificuldades. Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, anotou o gol alviverde e selou a derrota baiana na capital paulista.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia segue na 15 posição, com 34 pontos – a três do Goiás, primeiro time do Z-4. O Palmeiras, por sua vez, assume a vice-liderança da disputa.

O jogo – Palmeiras x Bahia

Os primeiros minutos foram do Palmeiras, que acelerava o jogo com a ajuda dos volantes. Com passes longos, Fabinho buscava a velocidade de Breno Lopes.

As investidas, contudo, só foram encaixar aos 9, quando Breno Lopes aproveitou jogada ensaiada. Mas parou em Marcos Felipe. Aos 11, novamente com o atacante, o arqueiro tricolor precisou fazer nova intervenção.

Com 25 jogados, o ritmo da partida já não era o mesmo. Bem postado em campo, o Bahia conseguia neutralizar o Alviverde, que não conseguia mais tornar a posse de bola produtiva.

Cenário que durou pouco. Após os 30, o Palmeiras voltou a ocupar o campo de ataque tricolor com perigo. E ‘martelou’ até marcar. Depois de assustar com Rios e Luan, balançou a rede com Veiga.

Na volta do intervalo, a pressão seguia sendo alviverde. O Bahia não se encontrava em campo, sobretudo na marcação. Com 7 minutos, a equipe paulista já tinha chegado duas vezes, com Endrick e Piquerez.

E a escalada palmeirense seguia, sem brechas para uma reação baiana. Com 25 jogados, o Palmeiras ainda pressionava com frequência e chegava, principalmente, com Artur.

Aos 38, novamente com o ponta, o Alviverde chegou perto do segundo gol. Após jogada de Rony, Marcos Rocha desviou e Artur desperdiçou chance.

Já eram 17 finalizações para o Palmeiras, enquanto o Bahia só havia chegado em cinco oportunidades. E o reflexo visto no placar se estendeu até o apito final, com mais uma derrota na conta do Esquadrão.

Próximos jogos na Série A

Bahia joga na terça (31), quando recebe o Fluminense, na Arena Fonte Nova, às 19h.. O Palmeiras, por sua vez, volta a campo na próxima quarta (1), quando

visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h30. Os confrontos são válidos pela 31ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

 

PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 28 de outubro de 2023, sábado

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Cartões amarelos: Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia); Fabinho (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Acevedo (Bahia)

Público: 33.747 torcedores

Renda: R$ 2.226.993,59

GOL: Raphael Veiga (Palmeiras), aos 37′ do 1ºT

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Fabinho (Jailson), Richard Ríos e Piquerez; Raphael Veiga (Artur); Breno Lopes (Rony) e Endrick (Luis Guilherme).

Técnico: Abel Ferreira

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Raul Gustavo (Diego Rosa); Cicinho, Rezende, Acevedo e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Luciano Juba (Camilo Cándido), Ademir (Biel) e Mingotti (Everaldo).

  1. Técnico: Rogério Cenij

Postagens Relacionadas

Leave a Comment