O titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, foi selecionado para participar de uma capacitação sobre segurança viária destinada a líderes da América Latina responsáveis pela temática em suas cidades. O curso de Liderança Executiva em Segurança Rodoviária é organizado em conjunto pela unidade internacional de pesquisa de lesões do Johns Hopkins (JH-IIRU) e pela Global Road Safety Partnership (GRSP), com o apoio da Bloomberg Philanthropies e é oferecido por meio do conjunto de programas de cursos de liderança da Global Road Safety.
Desenvolvido especificamente para líderes seniores de segurança no trânsito da Bloomberg Philanthropies Initiative para os países prioritários da Global Road Safety (BIGRS) na América Latina, o encontro tem como foco principal permitir a tomada de decisões estratégicas que fornecerão um quadro para intervenções de segurança no trânsito baseadas em evidências. Durante o wokshop, serão apresentados os principais tópicos e questões de segurança no trânsito, mas também se concentra de forma significativa nos princípios de liderança e na gestão da segurança no trânsito. Há também um forte foco na utilização de dados para basear as abordagens de melhores práticas.
Os encontros acontecem em duas etapas. A primeira, virtual, foi realizada entre os dias 4 de setembro e 2 de outubro, de forma semanal, no qual os participantes participaram de webinars sobre o assunto. Já a segunda etapa acontecerá de forma presencial, em Buenos Aires, entre os dias 05 a 10 de novembro deste ano. A fase presencial é um programa de uma semana que se concentra na tomada de decisões estratégicas, mobilização de recursos e princípios-chave de liderança, juntamente com apresentações de especialistas regionais e estudos de caso com foco em intervenções baseadas em evidências.
“Esta indicação é muito gratificante uma vez que reconhece o trabalho que a Prefeitura de Salvador está fazendo pela cidade no que tange à Mobilidade e à Segurança Viária, e permite que possamos agregar ainda mais conhecimento para continuar fazendo um trabalho cada vez melhor”, destacou Muller.
Texto: Ascom/Semob