CBF recebe Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

Créditos: Joilson Marconne / CBF/

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (29), na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ). No encontro, muitos assuntos em pauta. Entre eles, a parceria entre a CBF e o governo federal para viabilizar a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, que é um dos candidatos a sediar o evento. “Importante trabalharmos juntos. Essa visita do ministro Alexandre Padilha foi muito proveitosa. Tratamos de vários temas de interesse do futebol e claro da possibilidade de o Brasil ser sede da Copa do Mundo Feminina”, disse Ednaldo Rodrigues.

A possibilidade de um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, que estará no Brasil em novembro, para a final da Copa Libertadores, foi outro tema debatido. O objetivo é que Lula entregue a proposta para o país sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

As iniciativas da CBF em parceria com os ministérios da Justiça, Esportes e Igualdade Racial voltadas para o combate ao racismo e à violência no futebol, também foram pautas na reunião. A intenção é reforçar ainda mais essas ações.

Além de Ednaldo Rodrigues e Alexandre Padilha, estiveram presentes na reunião o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, Hélio Menezes Júnior, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e membro do Conselho Consultivo da CBF, Ricardo Lima, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira, o assessor jurídico da CBF, Rodrigo Darbilly, e Vitor Quarenta, assessor especial do Ministério das Relações Institucionais.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment