Foto: Peter Leone/Gazeta Press/
Em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Coritiba, no reencontro com a sua torcida no Morumbi após o título da Copa do Brasil. Com o resultado, os tricolores subiram à primeira página da tabela, se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Coxa, segue em situação crítica, na lanterna. Para a partida, o técnico Dorival Júnior foi a campo com um time reserva, mas repleto de nomes de peso, como o colombiano James Rodríguez. E o triunfo evitou a famosa “ressaca” após o título.
No primeiro tempo, apesar de ter balançado as redes duas vezes, o Tricolor sofreu com gols anulados. E foram dois. O primeiro deles, inclusive, com apenas dois minutos de bola rolando. James recebeu dentro da área, estufou as redes, mas o VAR assinalou impedimento no ataque são-paulino e anulou.
Aos 24, Michel Araújo bateu forte da entrada da área, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF) novamente anulou, e também por posição irregular. Apenas 6 minutos depois, Alan Franco estufou as redes, e a arbitragem enfim apontou para o meio.
Nos acréscimos, o São Paulo levou um susto e viu o Coxa deixar tudo igual com o argelino Slimani, que desencantou e anotou o seu primeiro gol no futebol brasileiro.
Apesar do empate, os donos da casa voltaram à frente no placar antes de voltarem ao vestiário. Aos 53 minutos, o árbitro foi ao monitor do VAR e assinalou penalidade máxima para o São Paulo por conta de um toque no braço de Victor Luis dentro da área.
Na cobrança, Luciano bateu firme, no meio do gol, e fez o 2 a 1, anotando o seu quinto tento com o manto tricolor no Brasileirão. A segunda etapa teve pouca emoção, e nenhum gol saiu durante os 45 minutos finais, com o placar se mantendo 2 a 1.