Foto ECBA/
OEsquadrão continua descendo a ladeira e até agora, de concreto, só as desculpas…Com 14 pontos em 16 partidas, o Bahia amarga a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tem que lidar com a ira da torcida, que cobra por resultados melhores na sequência da competição. A pressão foi tema da entrevista coletiva nesta terça-feira (26) com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que disse entender a insatisfação dos tricolores por conta da má fase.
“A gente joga em um grande clube, então pressão sempre vai ter enquanto a gente não ganhar. A gente lida bem porque a gente sabe o que fazer com toda essa pressão, sabemos o que temos que fazer para trazer de volta a torcida com a gente. Eles estão p* com a gente com razão”, disse.
A bronca com o momento, de acordo com o jogador, não é um sentimento que está somente na torcida. Matheus afirmou que o grupo também sente a situação e se cobra por melhorias.
“Muito incomodados. A gente se cobra todos os dias, sabemos que não deveríamos estar nessa situação. A gente fica p* justamente por ter um bom elenco, um bom time e ter feito bons jogos. Mas estamos trabalhando para dar a volta por cima”, projetou.
Na opinião do jogador, a falta de efetividade nas finalizações tem sido o principal problema. O jogador citou o empate em 0 a 0 contra o Corinthians para justificar a sua explicação.
“A gente está pecando nas finalizações. Estamos como uma equipe bem montada, o jogo contra o Corinthians disse muito isso, sobre nossa organização. É a finalização que estamos pecando”.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (30), às 11h, contra o São Paulo no Morumbi.