O Grêmio e o Bahia chegaram a um acordo verbal sobre o empréstimo de Adriel ao Tricolor de Aço. Os clubes entraram na fase de troca dos últimos documentos para oficializar a transferência do goleiro para Salvador. O jogador chegará à Fonte Nova com opção de compra. Revelado pelo Tricolor, Adriel foi alçado a titular no início deste ano. Após ser importante na conquista do Gauchão, o arqueiro perdeu lugar no time na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando os gaúchos enfrentaram o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Segundo a direção e Renato Portaluppi, o jogador havia cometido uma série de atos de indisciplina. “Ele (Adriel) já vinha sendo avisado. Eu falei várias vezes que ele vinha pisando na bola. Eu disse a ele: ‘estou fazendo isso pelo teu bem’. Agora, no próximo jogo, quem vai jogar é o Chapecó (Grando). Isso não muda em nada o fato de que o Adriel vinha bem, mas a fila anda”, declarou o técnico após a derrota na capital mineira.
Desde então, Adriel disputou apenas uma partida com a camisa gremista, que foi na vitória diante do Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, no dia 27 de maio, válida pela oitava rodada do Brasileirão.