Foto Victor Ferreira/
Dois já são garantidos: o zagueiro e artilheiro do time Wagner Leonardo e o volante Rodrigo Andrade. Ambos cumpriram suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo e estão liberados para enfrentar o Vila Nova (GO), segunda-feira, dia 10.
Mas o Vitória deve ter outros reforços para a partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e marcada para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Os novos contratados, o volante Dudu, que foi destaque no Campeonato Carioca defendendo o semifinalista Volta Redonda, e o atacante Mateus Gonçalves, ex-América Mineiro, aguardam regularização na CBF.
Além deles, o lateral Railan e o atacante Léo Gamalho evoluem satisfatoriamente nos treinamentos e serão observados até o fim de semana, quando o técnico Léo Condé definirá o grupo para viajar domingo, à tarde, com destino à capital de Goiás.
Na manhã ensolarada desta terça-feira (4), o assistente técnico Ricardo Amadeu comandou os trabalhos no CT Manoel Pontes Tanajura. Após o aquecimento ministrado pelo assistente da preparação física Vinícius Franco, ele pegou os jogadores que não viajaram para treino de posse de bola e depois um coletivo contra a base.
O atacante Zé Hugo, como mora na concentração, fez questão de descer para treinar, embora estivesse liberado juntamente com os demais jogadores que viajaram ao Sul do País.
Matheusinho segue cumprindo a programação definida pela comissão técnica após se recuperar da distensão ligamentar que sofreu no joelho direito. Já Marco Antônio faz tratamento da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda e exercícios limitados na academia de musculação.
Nesta quarta-feira (5), foi agendado treinamento para todo o grupo. Pela manhã, circuito de força na academia, e à tarde técnico e tático no campo do Barradão.