Segundo o Bahia, Everaldo retornou de viagem após os dias de folga e foi direto do aeroporto para a Cidade Tricolor. No caminho para o centro de treinamento, o atleta foi surpreendido por um cavalo na pista e se envolveu em um acidente. Ele foi submetido a exames médicos e liberado para treinar. A concessionária que administra o trecho em que aconteceu o acidente também se manifestou. De acordo com eles, a situação envolveu ainda um motociclista, que recebeu atendimento no local e foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que o carro do jogador ficou bastante danificado após o acidente.
Everaldo chegou ao Bahia no início da temporada e tem o status de titular no time treinado por Renato Paiva. Artilheiro do Esquadrão em 2023, ele entrou em campo 33 vezes e marcou 11 gols.
Nesta quarta-feira o Bahia iniciou um período livre para treinamentos durante a data Fifa. O próximo compromisso do Tricolor está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 21 de junho, contra o Palmeiras. As equipes medem forças na Arena Fonte Nova, a partir das 21h30 (de Brasília).
Confira a nota divulgada pelo Bahia:
“Tá tudo bem com Everaldo, Nação. Retornando de viagem, após dois dias de folga, o atacante preferiu ir direto do aeroporto ao CT ainda na madrugada, com objetivo de descansar e estar pronto para o treino da manhã desta quarta-feira. Durante o deslocamento, na estrada até a Cidade Tricolor, o atleta foi surpreendido por um cavalo na pista e se envolveu em um acidente. Everaldo foi submetido a exames médicos de praxe e foi liberado para participar das atividades”.
“A concessionária Bahia Norte informa que, na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 3h, ocorreu um acidente envolvendo um carro de passeio, uma motociclista e um cavalo, na altura do km 11,5 da BA-355 (Via Parafuso), sentido norte. A equipe de resgate da Bahia Norte se deslocou até o local, prestando os primeiros atendimentos. O condutor do carro, que aparentava estar ileso ao acidente, dispensou o atendimento médico. Já o motociclista recebeu os primeiros-socorros prestados pelas concessionária e foi encaminhado em estado moderado para o Hospital Geral de Camaçari. Já o animal morreu e foi recolhido pela equipe de Bahia Norte para o aterro sanitário. O proprietário ainda não foi identificado. A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual”.