Foto: Victor Ferreira/ECV/
De olho no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, sexta-feira (2) contra o Ituano, o Vitória retomou os treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta segunda-feira. O líder da Série B retornou de Florianópolis (SC) no domingo, à tarde, e liberou os jogadores ao desembarcar no Airport Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Às 15 horas desta última segunda-feira (29) de maio, o mês de Maria, ocorreu a reapresentação. O Vitória empatou em 1 a 1 com o Avaí, e mesmo deixando a vitória escapar nos minutos finais da partida, encerrou a nona rodada na liderança (19 pontos ganhos em 27 possíveis), dois na frente dos outros três times do G-4: Novorizontino, Vila Nova (GO) e Criciúma.
Os jogadores foram divididos em grupos para as atividades nesta segunda-feira. Os grupos 2 e 3 foram primeiro para a academia de musculação e em seguida treinaram no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, onde participaram e de jogo reduzido distribuídos em três equipes com cinco cada uma.
Já o grupo 1, formado pelos jogadores que iniciaram a partida em Florianópolis, somente às 16 horas foi para a academia cumprir a primeira parte do protocolo pós-jogo e depois os outros procedimentos no vestiário.
Zé Hugo e Giovanni Augusto foram liberados pelo departamento médico e entregues ao departamento físico. Os dois fizeram um treino proprioceptivo e de velocidade com Vinícius Franco, assistente da preparação física.
Nesta terça-feira (30), novamente à tarde, mas no gramado do Barradão, Léo Condé ministra o primeiro trabalho tático da semana.
BALANÇO DO DM
Lucas Arcanjo – entorse grau 2 no tornozelo direito; em tratamento, será reavaliado quarta-feira;
Matheusinho – constatado entorse joelho direito; está em tratamento e vetado jogo de sexta-feira;
Léo Gamalho – segue em tratamento da entorse no tornozelo direito e fora do jogo de sexta-feira;