A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de público nos estádios de futebol para os jogos dos confrontos das oitavas de final da Série D. A divulgação foi feita pela entidade na noite desta terça-feira (21), em ofício enviado às federações estaduais. Última representante da Bahia que ainda disputava a competição, a Juazeirense foi eliminada pelo Atlético-CE no último sábado (18) ao ser derrotada nos pênaltis após empate sem gols pelo duelo de volta da segunda fase.
Apesar da liberação, a CBF destacou que o público só poderá retornar aos estádios onde os governos locais autorizarem, mas assegurou que o equilíbrio técnico será preservado. Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) ainda não aprovou a volta dos torcedores às praças esportivas. Portanto, se a Juazeirense ainda estivesse na disputa, não poderia abrir os portões do Adauto Moraes e diante disso, o duelo na casa do adversário também seria com as arquibancadas vazias.
Os clubes terão até 72 horas antes do jogo para comunicar formalmente à CBF se poderão receber público no estádio e a capacidade. O comunicado da entidade ainda ressalta que a torcida visitante não poderá acompanhar a partida na praça esportiva.
Os jogos de ida das oitavas de final ocorrerão no próximo sábado (25) e domingo (26). Os duelos de volta serão nos dias 2 e 3 de outubro. Os quatro semifinalistas da competição conquistam o acesso à Série C 2022.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF