Foto Reprodução/
A quarta-feira de futebol reservou sete jogos de Copa do Brasil. Destaque para Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Athletico-PR e América-MG que abriram vantagem nos jogos de ida das oitavas de finais, sobre Fortaleza, Sport, Corinthians, Botafogo e Internacional.Empatados, Grêmio e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 em jogo marcado por golaços. Já Santos e Bahia protagonizaram segundo 0 a 0 do jogos de ida. Flamengo e Fluminense, na terça-feira, também empataram sem gols.
ATLÉTICO-MG PASSA FÁCIL PELO CORINTHIANS
O Atlético-MG não encontrou dificuldades para vencer um apático Corinthians no Mineirão. O Galo superou o Timão por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians entrou na retranca, mas Paulinho, aproveitando duas falhas de Fagner, foi o autor dos gols da grande vantagem mineira.
Em desvantagem, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e de três, ou mais, para classificar-se direto para as quartas de finais. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de maio, na Arena Neo Química, às 21h30, em São Paulo (SP).
PALMEIRAS EM VANTAGEM
O Palmeiras conseguiu uma importante vantagem rumo às quartas de final. No Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira resolveram o jogo no primeiro tempo, com gols de Raphael Veiga e Bruno Tabata. Richard Ríos definiu a vantagem e a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0.
A partida de volta acontece no dia 31 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com a vantagem, o Palmeiras pode perder por dois gols de diferença na capital cearense. A equipe tricolor precisa de quatro gols de vantagem para avançar diretamente. Se ganhar por três gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
SANTO EMPATA NA VILA
Deu empate no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil entre Santos e Bahia. Na Vila Belmiro, os times fizeram um duelo morno e não tiraram o zero do placar, na Baixada Santista. Sem vantagem, quem vencer na volta, garante o passaporte para as quartas de finais.
O segundo jogo está marcado para o dia 31 de maio, às 19h00, na Arena Fonte Nova. Caso o empate persista, a decisão irá para os pênaltis.
SÃO PAULO VENCE FORA
O São Paulo abriu boa vantagem no duelo contra o Sport pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, na Ilha do Retiro, o time paulista superou o pernambucano por 2 a 0. Com um a mais, com a expulsão de Fabinho, Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória Tricolor, na segunda etapa.
Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas. O segundo jogo está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi. Em caso de vitória do Sport por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
REI DE COPAS EMPATAM
No duelo de maiores vencedores da Copa do Brasil, o uruguaio Luis Suárez anotou um golaço e o Grêmio evitou a derrota ao buscar o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na Arena do Grêmio, pela partida de ida. Bruno Rodrigues, também com um golaço, havia aberto o placar para os mineiros.
O jogo de volta será na quarta-feira (31), às 20h, no Mineirão. Quem vencer, avançará para as quartas de final. Um novo empate, seja por qualquer placar, levará o duelo para os pênaltis.
FURACÃO VIRA PARA CIMA DO FOGÃO
Em jogo com dois tempos distintos, o Athletico largou na frente por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo, de virada, por 3 a 2, na Arena da Baixada. O time paranaense saiu perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo espetacular e poderia ter vencido com um placar ainda mais elástico.
Tiquinho e Luiz Henriqu marcaram para o Fogão, enquanto Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho viraram para o Furacão.
O jogo de volta será na quarta-feira (31), às 21h30, no estádio Nilton Santos. O Athletico jogará pelo empate para classificar. Em caso de vitória do Botafogo por um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis.
COELHO VENCE COLORADO NO FIM
Com dois gols de Aloísio “Boi Bandido” o América-MG venceu o Internacional por 2 a 0, na Arena Independência. O Coelho contou com a expulsão de Alan Patrick, para conquistar a vantagem no finalzinho da partida.
Com a vantagem de dois gols, o América-MG pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas. Por sua vez, o Internacional precisa vencer por três ou mais gols para avançar na competição.
O segundo jogo está marcado para o dia 31 de maio, 21h30, no Beira Rio. Em caso de vitória do Inter por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.