Como parte das ações de zeladoria para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) mantém uma equipe fixa na região, para intensificar o ordenamento do tráfego de veículos e coibir o estacionamento irregular. Além disso, toda a sinalização horizontal e vertical passará por requalificação, até o final do mês, para melhorar a orientação de pedestres e condutores.
Para que a requalificação da sinalização seja feita de maneira eficiente, equipes do órgão farão vistorias nas ruas e locais de grande fluxo de veículos e concentração de pessoas, verificando a situação das faixas de pedestres e das placas de sinalização para a substituição, quando necessário. A restrição de circulação de veículos em algumas ruas do Centro Histórico será mantida, garantindo a segurança viária dos pedestres que caminham nesses locais.
A partir de agora, uma das bases móveis de patrulhamento viário estará com mais frequência no Centro Histórico, ajudando no monitoramento do trânsito, prestando apoio na fiscalização do cumprimento da Lei Seca, nos serviços educativos e nas orientações à população. Desde 28 de fevereiro, o órgão conta com duas bases móveis de patrulhamento viário da cidade.
“O reforço da atuação nas ruas do Centro Histórico tem o objetivo de coibir infrações e condutas desrespeitosas no trânsito. Um dos grandes problemas na região é o estacionamento irregular, que dificulta a circulação de veículos autorizados e dos pedestres”, explica o superintendente de Trânsito de Salvador, Decio Martins.
Reportagem: Priscila Machado/Secom