Cruzeiro agora líder supera o Santos em jogo eqilibrado no Independência

 

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começou nesse sábado (06) e, depois de nove anos, o Cruzeiro está de volta à liderança mesmo que provisoriamente. Apesar de estar fora do seu estádio, dentro da Arena Independência, a Raposa Celeste conseguiu uma vitória importante contra o Santos para ficar na ponta da tabela. Com uma substituição por lesão na primeira etapa, Wesley entrou e decidiu para o lado cruzeirense fazendo dois gols, botando mais um capítulo na má fase do alvinegro praiano contra times mineiros que só conseguiu descontar com Ângelo.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro mesmo mandando o jogo fora do Mineirão conseguiu um contar com um apoio gigante da sua torcida apaixonada e soube comandar bem o confronto contra um Santos em dificuldade na hora da criação. O primeiro ataque do time da casa foi logo aos três minutos, Ramiro de cabeça buscou Rafael Bilu que quase dentro do gol não foi feliz no cabeceio, passando por cima da trave.

Minutos depois o maior destaque do jogo até o momento teve que deixar o campo por conta de uma lesão na panturrilha. Enquanto isso o Santos teve mais espaço para criar e Rafael Cabral foi exigido na finalização de Marcos Leonardo. Muito abalado por não ter condição de continuar, Wesley entrou para decidir a partida para o Cruzeiro.

Aos 20 minutos, a jogada começou pela direita mais uma vez. Ramiro foi acionado por Mateus Vital e cruzou fazendo a bola passar por toda a defesa do Santos que terminou na boa finalização do camisa 11, marcando depois de 32 jogos incluindo seu ex-clube, o Palmeiras.

Apesar da vantagem do time mandante e com controle menor por parte do clube paulista, Marcos Leonardo ainda tentava reagir, porém com pouca colaboração do Santos. O atacante achou um bom passe para Mendoza que esperava dentro da área, o ponta finalizou firme mas Rafael novamente fez uma excelente defesa, deixando a vantagem cruzeirense no placar.

Segundo Tempo

A segunda etapa ainda contou com emoção para os dois lados. Para botar o time da vila de volta nos trilhos, as duas maiores promessas da vila tabelaram e Marcos Leonardo foi maestro ao achar Ângelo no meio da defesa do Cruzeiro. O atacante santista dessa vez teve calma e finalizou bem para vencer Rafael, deixando o placar igual.

A alegria do time da vila durou pouco tempo: o Cruzeiro usou o contra-ataque para chegar na linha de fundo. O cruzamento passou denovo pela área e João Paulo saiu do gol mas não afastou bem, deixando a bola chegar nos pés do decisivo Wesley que marcou o segundo dele na partida para delírio de Ronaldo Fenômeno na arquibancada.

A reação santista teve seu último momento aos 30 minutos, mas sem sucesso na cabeçada de Marcos Leonardo mas não assustou o goleiro. Com os números finais da partida, o Cruzeiro pulou para a liderança provisória do Brasileirão, apesar de poder ser ultrapassado com o desenrolar da rodada que acontece no domingo (07) e segunda (08).

As duas equipes voltam para os gramados pelo Campeonato Brasileiro somente na próxima quarta-feira (10), o Peixe vai receber o Bahia em casa na Vila Belmiro as 19h. Já a Raposa as 21h30 vai receber o Fluminense dessa vez no Mineirão.

Foto Destaque: Jogadores do Cruzeiro comemorando o primeiro gol. Reprodução/Twitter

Postagens Relacionadas

Leave a Comment