Foto Victor Ferreira/ECV/
O time do Vitória se reapresentou neste feriado de 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, e treinou em dois períodos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os jogadores ganharam dois dias para repouso após a vitória por 2 a 0 diante do Londrina, a terceira seguida neste início de Brasileiro da Série B, e que garantiu a liderança com nove pontos ganhos.
Na segunda-feira as atividades foram realizadas na academia de musculação. O preparador físico Diego Kami Mura organizou circuito de força. No campo somente os goleiros fizeram uma atividade específica com o treinador Itamar Ferreira. Thiago Rodrigues, ainda em recuperação da inflamação no joelho, treinou em separado e com restrição de alguns movimentos.
À tarde, com a presença da imprensa, as trabalhos foram abertos com aquecimento comandado por Kami Mura. Logo depois, como de costume, Léo Condé reuniu o grupo para explicar a dinâmica do treino.
Na primeira parte, as atividades foram divididas em finalização, confrontos um contra um e posse de bola com orientação de Léo, auxiliado pelos assistentes Renato Negrão e Ricardo Amadeu. Os jogadores foram divididos em três grupos.
Na sequência, Léo pegou os lateais, zagueiros e volantes para treinar organização defensiva e saída de bola. Na outra parte do campo, os demais jogadores divididos em dois times com sete cada um e mais os goleiros, participaram de um joguinho.
O Vitória volta a jogar sexta-feira (5) contra o Botafogo de Ribeirão Preto em partida antecipada da quinta rodada e programada para o Estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo.