Foto Reprodução/
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) confirmou presença na comitiva que vai com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China. A expectativa é de que o petista chegue ao país asiático na próxima terça-feira (11). A informação foi divulgada pela jornalista Ana Flor, do G1. Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados , entretanto, deve ficar no Brasil. O motivo são compromissos marcados aqui no país, além da retomada das votações da Câmara nesta semana.
A viagem do chefe do Executivo federal ao território chinês estava amarcada para acontecer no final do mês de março, contudo, uma leve pneumonia fez com que sua equipe médica recomendasse a suspensão da viagem para o país asiático.
A previsão é de que Lula fique no país asiático até o dia 14 de abril. A ida do presidente brasileiro à nação liderada por Xi Jinping tem como principal objetivo debater questões econômicas.
O petista quer reafirmar as relações construídas com o maior parceiro comercial do Brasil. Ele também debaterá mecanismos para que os produtos brasileiros tenham maior exportação no mercado chinês.