Foto ECV/
A quinta-feira Santa para os atletas rubro-negros começou de forma diferente. O grupo se apresentou na hora do almoço servido na concentração Vidigal Guimarães, e depois foi para o auditório participar de uma palestra com instrutor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre arbitragem.
Com o tema “Proteger o Jogo”, o ex-árbitro FIFA (usou insígnia por nove anos) Antônio Pereira da Silva, goiano de nascimento, ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e vice da Associação Nacional de Árbitros de Futebol, falou aos jogadores. A iniciativa é da CBF e contempla os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro.
O técnico rubro-negro, Léo Condé, parabenizou a iniciativa da CBF.
“Iniciativa extremamente importante. Aproximando de uma competição tão importante, onde tem muita coisa em jogo, ter essa proximidade com a arbitragem, principalmente porque sempre tem algumas novas que foram passadas para os atletas. Foi uma troca muito interessante, principalmente vindo de um ex-árbitro tão experiente como o Antônio (Pereira), e agregou bastante ao nosso trabalho”, disse.
Campeão brasileiro pelo Corinthians, o experiente meia Giovanni Augusto também aplaudiu:
“Acho extremamente importante porque demonstra uma preocupação e um respeito pelos clubes pelo fato de muitos terem sido prejudicados com decisões (da arbitragem). Conseguindo cada vez mais minimizar os erros fica bom para ambas partes e fiquei muito feliz em participar desse tipo de reunião, porque somente assim a gente consegue chegar não perfeito, porque sei que é muito difícil, mas praticamente quase à perfeição. O torcedor e os clubes, com certeza, vão ganhar com isso porque o espetáculo fica cada vez mais justo”, afirmou.