Foto Foto: EC Bahia / Divulgação/
Um dos grandes zagueiros brasileiros que estava jogando fora do país. O Bahia, anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, a contratação do zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras e que estava no Trabzonspor, da Turquia. O jogador de 31 anos chega ao clube tricolor em definitivo com contrato até o fim de 2026. Ele é a 18ª contratação feita pelo clube baiano para a temporada.
Este chega para ser titular. Vitor Hugo teve a saída do Trabzonspor confirmada na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, ele recebeu uma placa de agradecimento do vice-presidente, Zeyyat Kafkas. Desde a temporada 2020 no clube turco, o zagueiro fez 99 partidas, com nove gols marcados.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, afirmou que o clube buscava a contratação do zagueiro desde dezembro de 2022.
– Vitor Hugo é um jogador que tivemos o interesse desde a chegada do projeto, em dezembro, e só agora conseguimos efetivar. Líder, experiente, vencedor, campeão de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, assim como aconteceu ano passado na Turquia. Um zagueiro canhoto, que se encaixa com as características do nosso modelo de jogo e do tipo de futebol que a gente quer jogar – disse o dirigente.
Canhoto, Vitor Hugo chega ao Bahia com status de titular, principalmente após o técnico Renato Paiva implementar o esquema com três zagueiros. Como o Tricolor só tem defensores destros (Kanu, Marcos Victor, David Duarte e Gabriel Xavier), o volante Rezende tem sido escalado para atuar pelo lado esquerdo.
Aos 31 anos, o novo zagueiro tricolor também atende ao desejo do Bahia de ter no elenco jogadores mais experientes para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, foi campeão com o Palmeiras em 2016. Além de Vitor Hugo, a diretoria tricolor tentou as contratações de Cuesta, do Botafogo, e Titi, do Fortaleza.
No Trabzonspor, Vitor Hugo disputou 31 jogos na atual temporada europeia, sendo 27 como titular. Além do campeonato turco, ele entrou em campo por compromissos nas eliminatórias da Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League.