Ministro da Justiça anuncia reforço de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte

O ministro da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino, anunciou, neste sábado (18), um reforço de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. Nos últimos dias, facções têm colocado fogo em carros, comércios e prédios públicos no território do estado. Em uma publicação nas redes sociais, Dino afirmou existem mais de “500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte”.

Na sexta-feira (17), uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal teve como alvo integrantes da organização criminosa suspeita de organizar os ataques.

No total, foram cumpridos 54 mandados judiciais no litoral sul potiguar contra 22 alvos. Desses, 30 mandados são de prisão preventiva e outros 24 são de busca e apreensão.

Cerca de 150 policiais participaram da operação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do estado (Sesed/RN), a organização movimentava aproximadamente R$ 150 mil por mês com tráfico e assaltos.

Ainda na sexta-feira, a governadora Fátima Bezerra (PT) declarou, ao acompanhar o trabalho das forças de segurança, que irá tomar as medidas necessárias para “restabelecer a paz e a ordem”.

“Já passamos por diversos bairros da cidade, estamos nesse exato momento no bairro de Mãe Luiza, vendo essa ação integrada das forças de segurança do RN junto com a Força Nacional, uma demonstração de que nós continuaremos incansáveis em tomar as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Bezerra.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment