Biel decide e Bahia vence Camboriú para seguir na Copa do Brasil, mesmo jogando mal

© Felipe Santana/EC Bahia/Direitos Reservados/

O Bahia foi até o Estádio das Nações e derrotou o Camboriú por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, para a equipe catarinense esta foi uma campanha histórica na competição nacional, pois alcançou pela primeira vez a segunda etapa. O Bahia voltou mais uma vez, jogando muito mal, sem inspiração e com falhas no sistema defensivo. Na verdade, o resultado de empate pelo menos, seria o mais justo.

Mas a verdade, é que mesmo atuando na condição de visitante, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva fez valer a sua condição de favorito e não demorou a marcar o gol da vitória. Aos nove minutos Everaldo tocou para Gabriel Teixeira, que bateu com violência para acertar o ângulo esquerdo do gol defendido por Belliato.

Outra equipe a garantir a vaga na próxima fase da competição foi o Remo, que, jogando em Belém, bateu o São Luiz por 2 a 1. O zagueiro Ícaro abriu o placar par ao Leão Azul em cobrança de pênalti. A equipe da casa viu sua vantagem aumentar graças a gol contra de Moisés. E Negueba marcou o de honra dos visitantes.

Resumo do jogo…

FICHA TÉCNICA
Camboriú 0 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Data: 08/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Cartões amarelos: Dudu (2x), Tom (Camboriú) / Marcos Victor (Bahia)

Cartões vermelhos: Dudu (Camboriú)

Gols: Biel (Bahia)

Camboriú: Belliato; João Carlos (Bruno Leite), Wellington, Renan e Dieyson; Milton (Gabriel Tonini), Bruno Martins e Dudu Figueiredo; Calyson (Pirambu), Wagner (Maycon Lucas) e Emerson (Franklin). Técnico: Júnior Lopes.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Yago Felipe (Rezende) e Cauly (Daniel); Jacaré (Kayky), Biel (Patrick Verhon) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment