Foto ECBA/
Bahia jogando em Pituaçu pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (1), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil deu esperanças ao seu torcedor. O Tricolor de Aço goleou a Jacuipense por 4 a 0, em noite de estreia de Iago Felipe, e show de bola do meia Cauly. A torcida agora, parece que vai para Bavi deste domingo, válido pela Copa do Nordeste, mais confiante.
Sobre o jogo da Cops do Brasil, o Esquadrão precisando apenas do empate para avançar, não tomou da Jacupa e passou com certa facilidade para a próxima fase. Os gols foram marcados por Biel, Jacaré, Raphinha (contra) e Cauly.
O Bahia enfrentará o Camboriú na Segunda Fase da competição nacional. Agora, a equipe do técnico Renato Paiva volta a concentração para a Copa do Nordeste, onde disputará o clássico Ba-Vi no próximo domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
O Tricolor começou pressionando muito a equipe mandante e assustou em finalização perigosa de Acevedo, aos seis minutos.
Aos oito, Jacaré faz jogada individual e cruza para Ricardo Goulart, que cabeceia por cima do gol com perigo.
Com 21 minutos, Jacaré cruza pela direita para Biel, que domina bonito, tira o defensor e abre o placar em Pituaçu.
Sete minutos depois, Matheus Bahia marcou o segundo, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lance.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Cauly, muitos jogadores subiram para disputar a bola, que bate na nuca de Raphinha e entra contra o próprio gol. O segundo do Esquadrão na noite.
SEGUNDO-TEMPO
O Tricolor não tomou conhecimento do adversário na segunda etapa e seguiu pressionando, até que chegou ao terceiro gol aos 10 minutos com Jacaré. Após tentar afastar a bola de Biel, o lateral Raphinha, da Jacuipense, cruzou na própria área e o atacante testou na saída do goleiro.
Quatro minutos depois, o Leão do Sisal quase diminui com Raphinha, que venceu a marcação e finalizou por cima da meta tricolor.
Aos 18′, o Esquadrão matou o jogo com Cauly, que tocou na saída do goleiro, após belo cruzamento rasteiro de Biel no contra-ataque.
Depois de muitas tentativas com falhas no último passe, a Jacuipense diminuiu com Thiaguinho, que recebeu de Eudair na área e finalizou no ângulo de Marcos Felipe.
Jacuipense 1 x 4 Bahia
Copa do Brasil – 1ª Fase
Local: Pituaçu, em Salvador (BA);
Data: 01/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Assistentes: Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Weverton, Radar, Caique Sá e Welder (JAC); Rezende, Gabriel Xavier e Cauly (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Biel, Jacaré, Cauly e Raphinha (contra) (BAH)
Jacuipense:
Jean; Raphinha (Caique Sá), Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia (Flávio), Vinícius Amaral (Thiaguinho) e Eudair; William (Joílson), Welder (Robinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho (André), Gabriel Xavier (David Duarte), Marcos Victor e Matheus Bahia (Chávez); Rezende (Yago Felipe), Acevedo e Cauly; Biel, Ricardo Goulart (Everaldo) e Jacaré. Técnico: Renato Paiva.