“Queremos entregar neste semestre 80% das obras do Minha Casa, Minha Vida faixa 1”, diz ministro Rui Costa em evento da Caixa

Publicado em 07/02/2023 15h17Atualizado em 08/02/2023 19h17

Ministro da Casa Civil representa o presidente Lula em evento da Caixa – Foto: Caixa/

Ao participar de evento com gestores da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (7), em Brasília, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que 120 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida destinadas à população mais carente (faixa 1) estão abandonadas e que o governo federal vai concluir e entregar, ainda no primeiro semestre de 2023, 80% dessas obras. Na ocasião, o ministro representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que não pode comparecer ao evento.

Conforme o ministro, a maioria das unidades paralisadas está com mais de 60% de execução. “Dá uma tristeza enorme ver conjuntos esquecidos pela gestão do governo federal que se encerrou. Peço empenho a cada funcionário, a cada gerente, a cada diretor para que consigamos entregar 80% dessas unidades ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo recursos necessários para que as obras voltem no ritmo necessário”.

O ministro indicou ainda que a força-tarefa para a conclusão das obras conta com a parceria de estados e municípios, “inclusive na busca por alternativas aos contratos existentes. Nossa missão é para que a conclusão ou a recuperação do que foi construído aconteça num breve período de tempo para que as famílias possam ter um lar para acolher seus filhos”, disse.

Rui Costa também destacou que o Governo Federal reconhece a importância da Caixa Econômica por ser um meio para que milhares de brasileiros alcancem os programas sociais e educacionais. “O presidente Lula acredita que teremos não só pessoas cumprindo sua função, mas também apaixonadas pelo que fazem. É necessário um esforço coletivo de reconstrução. A Caixa terá um papel fundamental para levar a nova mensagem de união do governo federal por meio da abertura dos escritórios e do diálogo com os entes federados para produzir política pública para beneficiar a população ”.

Novo MCMV

O presidente Lula deve relançar o novo programa Minha Casa, Minha Vida na próxima terça-feira (14), na cidade de Santo Amaro da Purificação (BA), durante agenda de entregas de casas simultânea em outros estados. As novidades do programa habitacional serão descritas na Medida Provisória que Lula assinará na ocasião.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment