Sede histórica do Corpo de Bombeiros na Barroquinha é reaberta após reforma e restauração das estruturas

Foto: Manu Dias/GOVBA/

subiram os 60 metros alcançados pelo veículo de resgate – a altura equivale a um prédio de 20 andares.

O chefe de estado aproveitou para falar da experiência de testar o veículo. “Um equipamento necessário para que a gente possa garantir mais segurança para os efetivos em qualquer salvamento. A gente subiu com toda a segurança, que é isso que os profissionais fazem no dia a dia e, com certeza, estão prontos pra qualquer situação. Posso dizer do orgulho que nós temos do Corpo de Bombeiros na Bahia”, comemorou.

Segundo o subtenente de Operações do Corpo de Bombeiros, Fábio Nascimento, o veículo é mais compacto do que os anteriores, é mais rápido e mais moderno. “É bem mais eficaz, e ele tem uma multifunção: pode ser utilizado para combate a incêndio, operações de salvamento em altura e evacuação de edificações. Também podemos lançar mão do elevador, que é mais um recurso que nós temos aí à disposição”, explicou. O investimento no veículo foi de quase R$ 7 milhões.

O momento também foi de apresentação de simulações de resgate em altura, combate a incêndio em ambientes confinados, resgate de vítimas presas em ferragens ou outras situações envolvendo trauma (atendimento pré-hospitalar) e uso de equipamentos hidráulicos. As autoridades também conheceram o carro autobomba tanque salvamento, que carrega água, faz salvamentos e combate incêndios e os cães resgatistas do Corpo de Bombeiros.

Repórter: Milena Fahel/ GOVBA

Postagens Relacionadas

Leave a Comment