Foto Pietro Carpi/ECV/
Com o Barradão com um pu lico de mais de cinco mil pagantes, o Vitória venceu o Jacobinense na noite de quinta- feira (02), no estádio Manoel Barradas, e e aproximou do G-4 do Baianão. Em partida válida pela sexta rodada, a equipe rubro-negra saiu do Barradão com uma vitória por 2 a 0, com gols marcados por Diego Torres e Rafinha, garantindo três importantes pontos para o Leão no Estadual.
O gol marcado pelo argentino aconteceu em uma cobrança de falta aos oito minutos do primeiro tempo. Foi sua primeira bola na rede com a camisa rubro-negra.
Já no fim da etapa inicial, Rafinha aproveitou jogada feita por Railan e concluiu para definir a vitória ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vitória conseguiu controlar a posse de bola, enquanto os visitantes tentavam emplacar contra-golpes para assustar no palcar. Ao fim da partida, o Leão garantiu os três pontos.
Com a vitória dentro de casa, o Rubro-negro sobe para a sétima posição, mas fica com um ponto de diferença para o Atlético, quarto colocado.
Agora, o foco se volta para a disputa da Copa do Nordeste. O Vitória enfrentará o CSA no domingo (5), fora de casa, pela segunda rodada.
Pelo Campeonato Baiano, o Vitória voltará a campo justamente contra a equipe de Alagoinhas, fora de casa, no dia 8.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Jacobinense
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto Árbitro: Marcelo Jesus dos Santos
Cartões amarelos: Diego Torres (Vitória) / Felipe Gomes (Jacobinense)
Gols: Diego Torres e Rafinha (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente (Railan); Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Nicolás Dibble (Alisson Santos), Rafinha e Tréllez (Wanderson).
Técnico: João Burse.
Jacobinense: Cassiano; Gabriel Santiago; Caíque; Guga; Ninho Xavier; Kel Baiano; Felipe Gomes; Miqueias; Marion; Pedro Neto e Jones.
Técnico: Paulo Sales.