O Bahia confirma mais um reforço. E foi neste sábado, a contratação do meio-campista Diego Rosa. O jogador de 20 anos chega em definitivo do Manchester City até o final de 2027. Para anunciar o jogador, o Bahia divulgou um vídeo da Pantera Cor-de-Rosa, série animada, passeando na Cidade Tricolor.
Diego foi formado na divisão de base do Vitória e negociado com o Grêmio ainda antes de estrear no time principal. Ele foi um dos destaques do clube gaúcho na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, e também acumula convocações para as seleções de base.
Em 2020, o Grupo City desembolsou cerca de R$ 30 milhões para tirar o meio-campista do Tricolor gaúcho, também antes do debute no profissional.
Desde então, Diego Rosa passou por Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal). No último clube, disputou onze partidas, entre junho e setembro de 2022. Diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro explicou a decisão pela chegada do atleta.
– Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo. Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será importante pra gente – disse.