A temporada 2023 para a Juazeirense começa com um difícil compromisso, nesta quarta-feira (11) no Estádio Pituaçú, em Salvador, contra o Bahia. Nos preparativos, antes da estreia contra o esquadrão de Aço, a Juazeirense se concentrou no reforço físico dos atletas e em treinos táticos que onde o treinador Rodrigo Chagas buscou qualificar e definir o time que inicia a temporada.
Na preparação a Juazeirense fez dois amistosos: contra a Jacobinense, que venceu por 2 x 0 e contra o Petrolina, que venceu pelo placar mínimo.
Um dos destaques da equipe é o jogador Nildo Petrolina, remanescentes do grupo de jogadores da temporada 2022.
Bastante otimista com o desempenho do grupo, o jogador ressaltou a força do Bahia, primeiro adversário no Campeonato Baiano, mas se mostrou confiante num bom resultado: “A expectativa é boa para a estreia, sabemos que vamos enfrentar uma equipe grande, o Bahia, mas o time está bem focado e vamos buscar os três pontos”, declarou.
O presidente da equipe, Deputado Roberto Carlos, também acredita no sucesso na temporada: “Montamos um time com jogadores qualificados, contratamos um treinador vitorioso e esperamos que os resultados sejam aqueles que planejamos para este ano, com boa performance no Campeonato Baiano e um breve retorno a competições nacionais, como a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil, competição que projetou o time nacionalmente”, disse o presidente.
Veja os relacionados para a partida:
Goleiros: Gleibson e Endrio
Laterais: Dadinha, Abílio, Pablo e Gabriel
Zagueiros: Jamerson, Matheus e João
Meias: Waguinho, Feijão, Knupp, Jerry, Reinaldo, Nildo e Clebson
Atacantes: Eric, Ian, Caíque, Adriano, Kesley e Maicon
Desfalques:
Machucados/Transição: Patrik, Neto Baiano, Guilherme
Faltando documentação, por ser transferência internacional: Leonel Garcia
Léo Kanu, zagueiro, ainda não foi relacionado. O atleta chegou na segunda-feira (10) e treinou pela primeira vez com o grupo.