Deputados estaduais são diplomados pelo TRE em solenidade no Teatro Castro Alves

Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) diplomou, na noite desta sexta-feira (16), os políticos escolhidos pela população nas Eleições Gerais de 2022. A entrega dos diplomas foi realizada na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Ao todo, foram 107 eleitos diplomados, sendo 63 deputados (as) estaduais, 39 deputados (as) federais, o senador Otto Alencar (PSD) e seus dois suplentes, além do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Solenidade organizada pela Justiça Eleitoral, a diplomação habilitou os eleitos ao exercício do mandato, tendo sido esta a última etapa antes da cerimônia de posse, marcada para os deputados estaduais para o dia 1º de fevereiro, e para os eleitos do Poder Executivo para o primeiro dia do próximo ano.

Antes do início da cerimônia, as autoridades foram cumprimentadas no saguão do TCA, onde também foram realizados registros fotográficos junto com amigos e familiares. Quase duas horas depois, no começo da solenidade, o presidente do TRE-BA, Roberto Frank, que presidiu a mesa, ressaltou em discurso o êxito do processo eleitoral na Bahia. Durante pronunciamento, Frank elogiou o aumento do número de eleitores no pleito, e enfatizou a segurança das urnas eletrônicas, alvo de ataques que buscaram desacreditar o já consolidado sistema de computação de votos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment