Nesta Segunda-feira (05), Brasil encara Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Neymar joga!

A partida será disputada no estádio 974, localizado a cerca de 10 quilômetros a leste do centro de Doha, no Catar. A arena, que foi feita com contêineres e será desmontada após o Mundial, tem capacidade para pouco mais de 44 mil torcedores.

O Brasil chegou às oitavas de final após ter ficado em primeiro lugar do grupo G, mesmo tendo perdido a última partida da primeira fase por 1 a 0 contra a seleção de Camarões. Já a Coreia do Sul ficou em segundo no grupo H e, no último jogo, surpreendeu ao vencer Portugal por 2 a 1.

Caso o Brasil vença, irá pegar nas quartas de final o vencedor de Japão e Croácia, que também jogam nesta segunda, ao meio-dia.

Prováveis escalações de Brasil x Coreia do Sul

Brasil

Alisson; Militão (Dani Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison. Técnico: Tite

Coreia do Sul

Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung; Lee Kang-In, Cho Gue-Sung e Son Heung-Min. Técnico: Paulo Bento

Arbitragem

Clement Turpin, auxiliado por Nicolas Danos e Cyril Gringore. VAR: Jerome Brisar (quarteto francês).

Como chega o Brasil

Para o jogo desta segunda, a Seleção Brasileira terá os retornos de Danilo e Neymar, que desfalcaram o time contra a Suíça e contra Camarões. O camisa 10 é reforço de peso para que a Seleção avance na Copa. Apesar disso, Alex Sandro segue de fora e Alex Telles e Gabriel Jesus, lesionados, não voltam mais a jogar no Mundial.

Coreia do Sul

Os acréscimos da partida contra Portugal marcaram a classificação sul-coreana para as  oitavas de final da Copa. O gol já no fim da partida fez com que a equipe asiática avançasse e o Uruguai fosse eliminado na fase de grupos. Agora, a tentativa é de repetir a campanha de 2002, quando a Coreia do Sul, jogando em casa, chegou às quartas de final.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment