Foto Reprodução/Enquanto milhares de trabalhadores das secretarias de educação e saúde, estão ate hoje, sem receber salários, décimo, enfim, vivendo um drama que poderia ser evitado pelas autiridades desta cidade o prefeito Coubert Martins, alega qie tudo isto acoteceu, por conta da Câmara de Vereadores do Munícipio.
Foto Reprodução/
A Prefeitura de Feira de Santana esclareceu neste sábado (3), por meio de nota, que já iniciou o pagamento das empresas que administram as unidades de saúde do município e das empresas que respondem pelos terceirizados da Educação.
“O pagamento foi possível depois que a Câmara Municipal de Vereadores autorizou as despesas no orçamento”, diz a nota.
Na sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde pagou R$ 5.900.000,00 (cinco milhões e novecentos mil reais). O processo de pagamento dos terceirizados da Educação deve ser concluído na segunda-feira (5), o valor total é de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais).
O Governo Municipal afirmou que assim que os projetos de suplementação orçamentária foram enviados pela Câmara para o gabinete do prefeito, todo o trâmite foi agilizado para publicação no Diário Oficial. Depois das publicações, as secretarias já iniciaram os processos de pagamento.
A prefeitura informou também que Secretaria de Saúde já entrou em contato com as empresas e a partir de segunda-feira (5) os salários dos terceirizados devem ser regularizados.