O Bahia venderá 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Grupo City. Em assembleia, os sócios votaram pela decisão neste sábado (3), na Arena Fonte Nova. Ao longo de 15 anos, o investimento no clube será de R$ 1 bilhão de reais. A proposta foi aprovada por 98,6% dos votos válidos. O acordo para o Bahia SAF tem 90 anos de duração.
Antes, os sócios do Tricolor aprovaram o ajuste do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, que possibilitou a mudança para constituir uma Sociedade Anônima do Futebol. O tema recebeu 99% dos votos válidos. Ao todo, o Sim recebeu 12.920 votos e 183 optaram pelo Não.
Agora, o Bahia passa a ser o 12º clube franqueado ao Grupo City. Com isso City Football Group passa a ser o dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, e tem responsabilidades. Pelo contrato apresentado, o fundo investirá R$ 1 bilhão no time baiano. O dinheiro será alocado no prazo de 15 anos, e será dividido entre o pagamento de dívidas, montagem do elenco e investimento em estrutura.