A Copa do Mundo não começou bem para a Argentina. Nesta terça-feira, a seleção argentina perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita, pela primeira rodada do grupo C do torneio. Após o jogo, o técnico Lionel Scaloni lamentou o revés, mas pediu foco e trabalho ao grupo para tentar dar a volta por cima.
“Perder nunca é bom e sobretudo dar a sensação de que nada nos escapa. Nunca é bom. Viemos de uma sequência positiva que ia quebrar em certo momento. Felizmente temos dois jogos pela frente”, completou o comandante da Argentina, que vinha de uma série de 36 embates sem perder.
A Albiceleste até começou bem a partida, abrindo o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Lionel Messi. Na sequência, o time ainda marcou outros três gols, mas todos foram anulados pelo VAR por impedimento.
Se algum impedimento fosse gol… foi um jogo estranho. Um gol pode mudar as coisas e foi assim. Deram um e depois outro. Sabíamos como a Arábia joga e preparamos o jogo. A linha deles é avançada e alguns impedimentos foram milimétricos, mas é para isso que serve a tecnologia. Sabemos o que eles fazem e fazem bem”, analisou Scaloni.
Com a derrota para a Arábia Saudita, os argentinos estão na lanterna da chave C da Copa do Mundo, com zero pontos.
A Argentina volta a campo no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando encara o México, no Estádio Lusail.