O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A escolha foi anunciada por Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, na segunda-feira (7), dia da convocação para o Mundial. A decisão foi tomada pela comissão técnica a Ednaldo, que agradeceu e prometeu apoio total para que nada falte ao time brasileiro.
“É um orgulho ser o chefe da delegação na Copa do Mundo. A minha missão é não deixar faltar nada ao trabalho de excelência que será feito pelos atletas e todos os integrantes da comissão técnica. Vou trabalhar incansavelmente para apoiar toda a delegação na disputa do Mundial”, declarou o dirigente.
Um dos critérios adotados pela comissão técnica da Seleção Brasileira para escolher Ednaldo Rodrigues foi a importância do torneio disputado no Catar.
“Nós entendemos que pela grandeza da competição, o dia a dia institucional teria de ser representado pelo nosso ambiente. Fizemos esse pedido a ele e esse pedido foi acatado. Com muita honra e prazer, anuncio o nosso chefe de delegação, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues”, disse Juninho Paulista.
A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16 horas, contra a Sérvia. O início da preparação será na próxima segunda-feira (14), em Turim. Serão cinco dias de atividades na Itália até a viagem para o Catar, no dia 19. Além da Sérvia, o Brasil está no grupo G ao lado de Suíça e Camarões.