Um cachorro foi resgatado por bombeiros após ficar preso em um vão entre os muros de duas casas em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul. O resgate ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) no bairro Arco Verde. Tutores do animal perceberam a aflição do animal e acionaram os bombeiros do 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) da Bahia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar no local, os agentes cogitaram quebrar as paredes, mas ao analisar o cenário os militares conseguiram acessar o cachorro através da grade de um basculante da residência vizinha.
“Inicialmente fomos informados de que o animal estaria preso numa grade, mas quando chegamos percebemos que ele estava num beco. O local era bastante apertado e tivemos que utilizar o cambão para a retirada do cachorro de forma segura”, explicou o soldado BM Reinaldo Oliveira, que participou do resgate.
Segundo os bombeiros, o resgate foi feito de forma que não deixasse o animal ainda mais estressado. A tutora do cachorro contou que ele foi para o quintal da vizinha provavelmente atrás de outro animal, um gato, e acabou ficando preso no beco.
Mesmo com o animal sem ferimentos, os agentes aconselharam a tutora a levar o cão para uma avaliação feita por veterinário.
Foto: Divulgação / GBM-BA