O governador Rui Costa (PT) rebateu, nesta quinta-feira (27), as críticas feitas pelo candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto. No horário eleitoral, Neto tem dito que seu adversário petista na disputa estadual Jerônimo Rodrigues foi testado como secretário de Educação e foi reprovado.
O governador ainda chamou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), de “gerente” de ACM Neto.”(O programa eleitoral de ACM Neto) é só pancadaria. Não apresenta proposta nenhuma. (Ele) podia usar o espaço dele para justificar porque das 26 capitais do Brasil, Salvador é a 24ª em oferta de ensino infantil e creche. Se tem alguém testado e reprovado, é ele na educação, porque deixou Salvador e continua até hoje , porque agora o gerente dele administra, são 10 anos que Salvador ocupa a penúltima posição”, declarou o governador, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Rui também atacou o desempenho de ACM Neto na Saúde quando este era prefeito de Salvador entre 2013 e 2020. Disse que a capital baiana não tem nenhuma maternidade construída pela gestão municipal.
“Se tem alguém testado e reprovado, é ele. Não só na Educação, mas também na Saúde, porque das 417 cidades da Bahia, Salvador tem a pior oferta de atenção básica de Saúde”, criticou.