FOTOS: Victor Ferreira/ECV/
Os leõezinhos abriram vantagem ao vencer neste domingo (23) o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano Sub-17. Com dois gols do artilheiro Samuel, a equipe rubro-negra derrotou a Jacuipense por 2 a 1 em jogo disputado pela manhã no Estádio Governador Roberto Santos.
A partida de volta será no próximo sábado (29), às 9 horas, no Roberto Santos. O Vitória joga pelo empate para ficar com o título que não ganha desde 2018.
Com sol forte e bom público presente ao Roberto Santos, a garotada proporcionou uma boa partida. A Jacuipense foi um adversário que deu muito trabalho aos leõezinhos.
Samuel de cabeça abriu o placar após cobrança de falta no primeiro tempo e marcou seu sétimo gol na competição.
O Vitória foi para o intervalo com a vantagem e no começo do segundo tempo sofreu pressão da Jacuipense até ceder o empate após cobrança de escanteio.
Com as mudanças feitas por Thiago Santa Bárbara a equipe rubro-negra se reencontrou, passou a atacar com mais frequência e garantiu a vitória aos 30 minutos. Samuel foi lançado na frente e soltou a bomba. O goleiro tentou espalmar e jogou a bola para as redes. Foi o oitavo gol do atacante, agora artilheiro isolado.
O goleiro adversário ainda salvou o terceiro gol com uma defesa espetacular em um chute frontal.
O Vitória formou com: Davi Barbosa; Paulo Roberto, Riquelme Reis, Luiz Filipe e Aionã; Wanderson (Ruan Miguel), Hugo (Henri) e João Vitor (Emerson); Guilherme (Davi), Samuel e Cadu (Alexsandro). Técnico: Thiago Santa Bárbara.
Arbitragem: Marcelo Jesus dos Santos, auxiliado por Antonielson Jesus da Silva e Maurício Araújo da Mota.