Ituano marca no fim, vence Sampaio e ainda sonha com vaga na Série A

Na tarde deste sábado (22), no Novelli Júnior, em Itu, Ituano e Sampaio Corrêa protagonizaram um confronto com emoção até o fim pela 36ª rodada da Série B. Aos 41 do segundo tempo, Vinicius Paiva garantiu a vitória dos paulistas, que subiram para a quinta colocação, com 54 pontos. Os maranhenses ficam com 52.

O primeiro tempo teve algumas emoções, mas em situações divergentes. O Ituano teve mais controle da posse de bola e foi mais presente no ataque, mas foi o Sampaio Corrêa que levou mais perigo.

Os visitantes marcaram duas vezes, mas os gols foram anulados pela arbitragem. O primeiro deles foi logo aos cinco minutos, com Gabriel Poveda, que recebeu na área e tocou na saída de Fillipe, mas houve impedimento na origem do lance marcado pelo VAR.

O único lance de perigo dos mandantes foi com Lucas Nathan, em  tabela com Aylon e boa defesa de Luiz Daniel. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, Nadson rolou para Poveda, debaixo da trave, só empurrar para o gol, porém, novamente houve ilegalidade.

O único lance de perigo dos mandantes foi com Lucas Nathan, em  tabela com Aylon e boa defesa de Luiz Daniel. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, Nadson rolou para Poveda, debaixo da trave, só empurrar para o gol, porém, novamente houve ilegalidade.

O segundo tempo começou movimentado, com as equipes se alternando no campo de ataque, mas sem levar perigo. Gabriel Barros partiu pela esquerda, abriu espaço e chutou rasteiro. A bola desviou na marcação e Luiz Daniel defendeu evitando o gol do Ituano.

Na reta final, o artilheiro do campeonato teve oportunidade. Gabriel Poveda recebeu passe em profundidade, ganhou de Carlão na corrida e chutou forte, mas Fillipe fez linda defesa.

Na resposta, Kaio cobrou falta na área e a bola ficou com Chrigor, que limpou a marcação e rolou para Gabriel Barros. De frente para o gol, o camisa 11 perdeu grande oportunidade. Aos 41, Vinicius Paiva aproveitou sobra de bola, invadiu a área e bateu no cantinho de Luiz Daniel, abrindo o placar pata o Ituano.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira (27), para mais um confronto direto. A equipe encara o Vasco, com a bola rolando às 20h (de Brasília) em São Januário. Bem como o Ituano, que viaja até Londrina para pegar o Tubarão no dia seguinte, às 19h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa  

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu-SP
Data/horário: 22/10/2022 – 16h30 (de Brasília)
Público presente: 1.855
Renda: R$30.430
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Aylon, Caique (Ituano), Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Vinicius Paiva (41’/2T) (1-0)

Ituano – Técnico: Carlos Pimentel
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Carlão, Rafael Pereira (Lucas Dias – intervalo) e Roberto; Caíque (Kaio 34’/2T), Lucas Siqueira e Lucas Nathan (Vinicius Paiva 14’/2T); Gabriel Barros, Léo Ceará (Gerson Magrão 14’/2T) e Aylon (Chrigor 19’/2T).

Sampaio Corrêa – Técnico: Léo Condé
Luiz Daniel; Mateusinho (Lucas Araújo 35’/2T), Alan Godói, Joécio e Pará (Lucas Hipólito 35’/2T); André Luiz (Eloir 19’/2T), Ferreira e Rafael Vila (Rafael Costa 34’/2T); Nádson (Léo Tocantins 26’/2T), Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment