Mulheres participam de evento em apoio à eleição de Jerônimo

Um grupo de mulheres se reuniu nesta sexta-feira, 21, para um evento de apoio ao candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O almoço aconteceu no Bistrot Trapiche Adega, no bairro do Comércio, em Salvador. A proposta do encontro foi fortalecer a democracia e reforçar a importância da eleição petista ao Palácio de Ondina.

O evento contou com a presença de empresárias, servidoras públicas, artistas, donas de casa e profissionais liberais de diversas áreas de atuação. A deputada federal Lídice da Mata (PCdoB) e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) também estiveram no almoço.

O encontro foi organizado pela professora de Direito Tributário e Auditora Fiscal da Secreteria da Fazenda (Sefaz) de Salvador, Karla Borges, em parceria com a promoter Marta Goes.

Karla Borges definiu que o grupo de apoio a Jerônimo Rodrigues é composto por mulheres progressistas que acreditam na democracia brasileira e que o caminho para um melhor desenvolvimento é cuidar de gente, como o PT fez na Bahia durante os mandatos de Jaques Wagner e de Rui Costa.

“Esse almoço é de apoio a Jerônimo, mas a Lula também. Foi ‘mulheres com Jerônimo e Lula’, porque a nossa vontade é passar para a população de Salvador a importância de nós elegermos Lula para a presidência e Jerônimo para governador. Lula para mudar a realidade do país e nós voltarmos a ter uma democracia, e Jerônimo para que a gente possa continuar no estado da Bahia com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo do PT”, disse a organizadora.

Borges destacou também que o grupo de apoio ao petista surgiu de forma espontânea, baseado no engajamento das integrantes, que utilizam o caráter formador de opinião para demonstrar para a população a importância das eleições de Lula e Jerônimo. Ela reforçou também que o trabalho tem sido realizado com fatos concretos, exemplos e legados políticos.

A professora salientou também que em caso de vitória petista, espera um governo que valorize a participação da mulher.

“Nós esperamos um governo participativo, onde a mulher tenha realmente um engajamento cada vez maior, nós já temos deputadas eleitas na Assembleia Legislativa, nós queremos uma composição de secretariado também com mulheres, queremos que priorizem o papel e a importância da mulher na política”, ressaltou.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment