Foto Reprodução/
Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, chegou nos estúdios da TV Bandeirantes, onde acontecerá o primeiro debate do segundo turno, falando sobre as acusações de pedofilia que sofreu nos últimos dias ao comentar a situação de refugiadas venezuelanas.
“Uma acusação infâmia, sórdida, de pedofilia. Potencializada pela sua presidente [do PT]. Tentaram me atingir naquilo que é mais sagrado para mim: a defesa da família e das crianças”, afirmou Bolsonaro em sua chegada”, afirmou Bolsonaro ao chegar.
No primeiro turno, Lula teve 48,43% dos votos válidos contra 43,2% de Bolsonaro. Desde que foi confirmado o segundo turno entre os dois candidatos, o tom da disputa mudou. Propostas para o Brasil ficaram de lado para dar vez a ataques e propagação de notícias falsas. Temas como satanismo e maçonaria, por exemplo, passaram a ser buscados pelos brasileiros em razão de vídeos divulgados pelas redes dos candidatos.
Os dois candidatos poderão andar pelo estúdio da TV Bandeirantes durante o debate, o que deve tornar o evento menos engessado e mais dinâmico.
Como vai funcionar o debate
No debate deste domingo, os dois candidatos terão uma hora de confronto direto.
Serão três blocos, com previsão de perguntas de jornalistas e dois momentos, de 30 minutos cada, em que os presidenciáveis poderão debater livremente. Bolsonaro e Lula terão que administrar seu próprio tempo.
Qual a data do segundo turno das Eleições 2022?
O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.
Quais cargos serão votados no segundo turno das Eleições 2022?
Em estados nos quais houver necessidade, haverá disputa para governador. Todos os estados e o Distrito Federal votarão para presidente da República.