O crime que chamam de organizado, está cada mais ousado e perigoso, e ameaçado não só os cidadãos simples, mas as vitimas, há muito tempo vem sendo também os policiais. O tenente da Rondesp Atlântico, Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, foi morto na noite deste domingo (12), durante confronto com criminosos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
De acordo com informações preliminares, guarnições faziam ronda e quando chegaram na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro, foram recebidas a tiros por um grupo de traficantes fortemente armados. O tenente foi atingido no tórax, onde não há proteção do colete à prova de balas. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após o tiroteio, um dos suspeitos invadiu uma casa e fez os moradores de reféns. Já na madrugada desta segunda-feira (13), as vítimas foram liberadas e o homem preso. Com ele, foi apreendido um fuzil 556. Por conta do ocorrido, a PM reforçou o policiamento no bairro por tempo indeterminado.