Jerônimo cutuca ACM Neto sobre apoio a presidente: “não é honesto”

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cutucou o ex-prefeito de Salvador e também postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União), pela falta de um posicionamento claro sobre a quem dará o apoio, neste segundo turno, na disputa à Presidência da República. O duelo ocorre entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-chefe do Executivo soteropolitano, por diversas vezes, já declarou neutralidade quanto a essa escolha, tanto no primeiro turno, quanto agora nesta fase do pleito.

A diferença é que, desta vez, ACM Neto “liberou” seus apoiadores (prefeitos de municípios e deputados eleitos) para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ele, por sua vez, mantém-se distante dessa discussão.

Um dos seus fieis escudeiros, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), por exemplo, reafirmou que a estratégia de ACM Neto (UB) de não se atrelar a campanha presidencial não influenciará na escolha dos baianos.

“A escolha de presidentes é uma escolha independente das pessoas. Tem dois só na disputa. Uma posição não vai influenciar o eleitor a ter a sua decisão. As pessoas estão vendo a proposta, conhecendo os candidatos. O que Neto tem dito, de forma clara, é que independente da escolha que o brasileiro ou o baiano faça e que faça a melhor escolha, ouça seu coração, ouça a razão e escolha”, disse Bruno.

Jerônimo, por sua vez, comentou o tema em uma rede social, nesta sexta-feira (14). “Para nós, o TANTO FAZ não é justo e nem honesto com o nosso povo. Na política, a gente precisa assumir um lado. E tenho certeza de que não restam dúvidas sobre quem é o candidato de @LulaOficial na #Bahia”, escreveu ele.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment