Créditos: Thais Magalhães/CBF/
A Seleção Feminina realizou, nesta terça-feira (04), o primeiro treino em Oslo, na Noruega. Para essa Data FIFA, a técnica Pia Sundhage conta com três novidades recém-promovidas da Seleção Sub-20: as defensoras Lauren e Tarciane, e a meia Yaya. Destaques na equipe comandada por Jonas Urias, o trio recentemente encerrou o ciclo nas categorias de base com a conquista da medalha de bronze na Copa do Mundo Feminina Costa Rica 2022.
O desempenho chamou a atenção de Pia Sundhage que prometeu após a competição convocar algumas atletas da equipe sub-20. Agora, na categoria adulta, o trio terá pela frente grandes desafios como o confronto diante da Noruega, na próxima sexta-feira (7), e da Itália, no dia 10 de outubro, ambos visando a preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023.
“Estou feliz! Hoje tive o meu primeiro treino e aproveitei bastante, espero que seja assim a convocação toda. Participar do trote não é nada legal, mas é pra descontrair, as meninas me acolheram e apoiaram bastante. Essa convocação vem pra coroar todo o trabalho que a gente fez na sub-20. Minha família também está muito feliz e espero trabalhar muito aqui”, conta Tarciane.
Para Lauren, a convocação não é uma novidade. A zagueira tem três jogos pela equipe principal, mas agora, chega ao grupo de Pia Sundhage com uma bagagem diferente e desafios concluídos nas categoria de base.
“Agora acho que é outro momento, a base acabou e o foco é completamente aqui. Acredito que também estou em outro momento na carreira, quero focar totalmente aqui, fazer o meu trabalho no clube para poder retornar”, conta Lauren.
A meia Yaya também já vivenciou o que é estar na Seleção Principal. Há três anos, a jogadora do São Paulo, que na época tinha 17 anos, esteve na primeira convocação de Pia Sundhage com o Brasil. Na época, não chegou a estrear e, agora, retorna em um momento, que segunda ela, “mais maduro na carreira”.
“Estou muito feliz pela oportunidade, hoje me sinto mais madura para estar aqui e ajudar no que for preciso. Me sinto um pouco mais experiente pelas coisas que vivi, não só no Mundial Sub-20, mas no meu clube também”, destaca Yaya.
A Seleção Feminina fará dois treinos antes da partida diante da Noruega. Nesta quarta-feira (05), Pia comanda a atividade da Seleção Feminina às 11h (Horário local), no Bislett, em Oslo. O duelo diante das donas da casa será na sexta-feira (07), às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Ullevaal, na capital norueguesa. A partida contará com transmissão do Sportv.