O Bahia segue sem ganhar jogando fora de casa e saiu de campo, mais uma vez sem vencer no returno da Série B. Na noite desta terça-feira (4), jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1, na estreia do técnico Eduardo Barroca, pela 33ª rodada da competição.
Jacaré abriu o marcador aos 19 minutos e Ronaldo empatou aos 43 minutos da primeira etapa.
Nos minutos finais da partida, o cante Emerson Santos foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Com o resultado o Bahia chega aos 53 pontos, na terceira colocação, quatro a mais que o Sport.
No próximo sábado, o compromisso será contra o Brusque, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
O Bahia não produziu muito na primeira etapa, mas saiu na frente. Ronaldo, Willian Lepo e Diego Torres já haviam chegado com perigo, quando Jacaré, aos 19 minutos, cabeceou para o gol após cruzamento de Ricardo Goulart. Entre erros de passe e falhas no último terço, o Novorizontino não se abateu e manteve maior volume de jogo. Prova disso é que o empate saiu aos 42: Rezende errou na saída de bola, Ronaldo saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou.
Se o rendimento do Bahia já não era positivo no primeiro tempo, piorou no segundo. Perdido em campo, o Tricolor deu espaços ao Novorizontino, principalmente pela direita, e teve blecautes defensivos que assustaram o torcedor. Um deles aconteceu aos 21 minutos, quando Douglas Baggio perdeu duas chances seguidas de decretar a vitória do Tigre. Pelo time baiano, o lampejo de esperança aconteceu aos 27, mas Rodallega cabeceou mal e mandou pelo lado da meta de Vinícius Almeida. Emerson Santos ainda foi expulso nos últimos minutos, depois de levar o segundo amarelo.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 1 Bahia
Série B – 33ª rodada
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data: 04/10/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Bochecha, Diego Torres, Ramón Martínez (Novorizontino) / Mugni, Emerson Santos (Bahia)
Gols: Vitor Jacaré (Bahia) / Ronaldo (Novorizontino)
Novorizontino: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez) e Diego Torres; Bruno Costa (Ronald), Douglas Baggio (Hélio) e Ronaldo (Quirino). Técnico: Mazola Júnior.
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (André); Patrick, Rezende (Emerson Santos), Mugni (Caio Vidal) e Daniel; Jacaré (Igor Torres) e Ricardo Goulart (Rodallega). Técnico: Eduardo Barroca.