Foto Rafael machado/
O Bahia está pronto para encarar a Chapecoense nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B. Pressionado o técnico Enderson Moreira separou a sua equipe titular em um coletivo tático. Antes, o grupo participou do trabalho com bola fazendo uma atividade técnica focada na manutenção da posse.
Por fim, o grupo trabalhou as jogadas de bola parada.
A provável escalação conta com Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Marco Antônio, Jacaré e Davó.
Substituto de Guto Ferreira nesta temporada, Enderson ainda não caiu nas graças da torcida e foi alvo da fúria tricolor no último sábado, na partida contra o Operário-PR. Ele foi vaiado no empate em 2 a 2, na Arena Fonte Nova, e bateu boca com um torcedor na saída de campo.
Entre as críticas ao trabalho do treinador, estão as constantes mudanças no time titular e o futebol sem brilho. O resultado é acentuado pela dificuldade do time de vencer fora de casa: já são seis partidas sem triunfos como visitante, rendimento que coloca o Bahia na quinta posição do ranking. Para piorar, os dois próximos compromissos da equipe são longe de Salvador, diante da Chape e Novorizontino.
A boa notícia é que Enderson vai ter o retorno do zagueiro Luiz Otávio, desfalque nos últimos cinco jogos e que está de volta após se recuperar de lesão. Por outro lado, o meia Daniel está fora por problema físico.
O provável time titular para logo mais tem: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Mugni e Ricardo Goulart; Jacaré e Davó.
O jogo
Chapecoense x Bahia | 32ª rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 30 de setembro;
Onde: Arena Condá, Chapecó;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Mugni e Ricardo Goulart; Jacaré e Davó;
Desfalques: Matheus Bahia, Daniel, Danilo Fernandes e Ytalo (lesão); Rodallega (suspenso);
Pendurados: Davó, Jacaré, André e Ignácio;
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) apita o jogo auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN) é o árbitro de vídeo.