Debate da Globo surpreendeu pelo nível muito ruim, faltou educação e propostas…

(Foto: Brenno Carvalho)/

Aconteceu nesta quinta-feira (29) o debate na Globo entre presidenciáveis das Eleições 2022. O encontro aconteceu na sede da emissora, no Rio de Janeiro, e reuniu Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).  O o debate na Globo é o principal encontro entre os candidatos à presidente. Tradicionalmente muito próximo aos turnos de votação, o evento também tem muita relevância por se tratar da emissora de maior audiência do Brasil. Com a proximidade do primeiro turno, foi a última chance de eleitores terem contatos com os candidatos.

Durante o último debate entre os candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram farpas, numa guerra por direitos de respostas.

Após ataque de Bolsonaro, que havia chamado o ex-presidente de “presidiário” e “mentiroso“, Lula pediu o primeiro pedido de resposta. A organização acatou o pedido.

“Num debate entre pessoas que querem ser Presidente da República, o atual presidente tivesse um mínimo de honestidade. O mínimo de seriedade. Ele falar que eu montei quadrilha?”, iniciou o ex-presidente Lula.

“Com a quadrilha da rachadinha dele que ele decretou sigilo de cem anos, com a rachadinha da família, sabe, do Ministério da Educação? Com barras de ouro? Ele falar de quadrilha comigo? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que está acontecendo no governo dele”, finalizou o petista.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment