A grande final do Brasileirão Feminino foi tudo que prometeu ser. Em uma Neo Química Arena lotada, mais de 41 mil pessoas viram o Corinthians atropelar o Internacional pelo placar de 4 a 1 e se consagrar campeão da Série A1. O Timão é TETRACAMPEÃO – 2018 – 2019 – 2020 – 2022 – e tricampeão consecutiva, confirmando sua hegemonia no futebol nacional.
Ao todo, 41.070 torcedores estiveram presentes no duelo deste sábado, marcando o maior público e a maior renda da história do futebol feminino no Brasil e da América do Sul. A bilheteria rendeu ao Timão o montante de R$ 900.981,00.
O clube paulista chega ao quarto título no campeonato, o terceiro consecutivo. Sob o comando de Arthur Elias, o time chegou à decisão depois de terminar a primeira fase como quarto colocado, além de eliminar Real Brasília e Palmeiras nas etapas anteriores.
O Inter, por sua vez, encerrou a primeira fase acima do Corinthians. As gaúchas ficaram com a terceira melhor campanha, com 33 pontos em dez vitórias, três empates e duas derrotas.
As equipes chegaram para o jogo em Itaquera depois de deixarem tudo igual no Beira-Rio, pela rodada de ida.