A agenda lotada do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz com que a sua presença na Bahia para apoiar o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) seja incerta.
Inicialmente, se programou a participação de Lula nesta terça-feira (20). Depois, agendou para esta quarta-feira (21). O ex-presidente faria um evento em Salvador, e outro em Feira de Santana, mas não houve confirmação.
Ao Metro1, o senador Jaques Wagner (PT), que é um dos coordenadores da campanha nacional e estadual, disse que não tem “nada confirmado ainda” sobre a presença de Lula na Bahia. Há rumores de que o ex-presidente pode participar de um ato na capital baiana na próxima sexta-feira (23), mas o martelo ainda não foi batido.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Lula quer concentrar os últimos dias de campanha na região Sudeste, onde há uma briga mais acirrada com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Na próxima semana, ainda tem na agenda do ex-presidente participação em debates, como o TV Globo.
Nesta quinta-feira (22), Jerônimo Rodrigues embarca para São Paulo, onde vai gravar programas eleitorais ao lado de Lula. Associar a imagem do candidato a governador a Lula é a estratégia para alavancá-lo nas pesquisas eleitorais.