Um homem, identificado como Ezequiel Lemos Ramos, de 38 anos, é suspeito de ter matado a tiros a ex-mulher e o filho caçula, em frente a uma escola do ensino infantil na Zona Leste de São Paulo. O crime aconteceu na segunda-feira (12) e foi flagrado por uma câmera de segurança. Ezequiel tem registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).
Pelas imagens é possível ver o homem correndo atrás do carro em que estavam a ex-esposa e o filho. Ele atira contra o veículo, que bate em um poste. Ezequiel se aproxima do carro e atira novamente.
A mulher Michelli Nicolich, de 37 anos, e o filho caçula, Luiz Inácio Nicolich Lemos, de 2 anos, morreram após serem socorridos ao hospital. Estava no carro também o filho mais velho, de 5, que sobreviveu.
A Polícia Civil já pediu à Justiça a prisão preventiva de Ezequiel, que foi detido em flagrante por um policial que estava de folga e passava pelo local. Porém, a arma do crime não foi encontrada com ela. A polícia conseguiu apreender um carregador de carabina e 31 munições calibre 9 mm que estavam no carro de Ezequiel. Há a possibilidade de um comparsa ter participado e levado a arma do crime.