Cruzeiro vence Operário, chega a 62 pontos e fica mais perto do acesso

Com gol de Edu e novo show da torcida nas arquibancadas do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Operário-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), pela Série B, e deu mais um grande passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Com o resultado, o Cruzeiro alcança 62 pontos, número que, historicamente, já garante classificação à Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste tem 11 de vantagem para o vice-líder Bahia, que só empatou na rodada, e 21 para o 5° colocado Londrina.

O time paranaense poderá reduzir essa diferença para 18, uma vez que recebe a Chapecoense, no Estádio do Café, às 18h30 de sábado (10).

Agora, o Cruzeiro ganha oito dias para descansar e se preparar na Toca da Raposa II. Até domingo (11), data da reapresentação, o elenco receberá folga. O compromisso pela 30ª rodada está marcado para 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

CRUZEIRO 1X0 OPERÁRIO-PR

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Bruno Rodrigues, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Matheus Bidu; Jajá (Chay), Daniel Jr (Leo Pais) e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano

Operário-PR

Vanderlei; Arnaldo (Jean Carlo), Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Fernando Neto (Felipe Saraiva) e Javier Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor, Giovanni Pavani e Jr Brandão (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Gol: Edu (aos 46’1°T)

Cartões amarelos: Daniel Jr, Edu, Willian Oliveira e Zé Ivaldo (Cruzeiro); Jr Brandão (Operário)

Público: 52.751

Renda: R$1.930.442,00

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 8 de setembro de 2022 (quinta-feira), às 21h30

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment